8 dicas para manter seu capacete perfeito

O capacete é um equipamento de segurança que muitas pessoas não dão a importância que merece. Basta ir em qualquer cidade e olhar para os capacetes que as pessoas usam. Que encontramos pessoas usando capacetes que há muito tempo deveriam ter ido para lixo.

Nesta lista mostraremos 8 dicas para manter seu capacete em perfeitas condições.

8 dicas para manter seu capacete em perfeitas condições

1.- Leve seu capacete adequadamente, o que significa que, quando você não estiver usando, você deve tratá-lo adequadamente. Não deve ser usado como uma “bolsa” ou pendurar na tira do queixo nem tirá-lo da proteção do queixo ou qualquer coisa semelhante. É melhor colocá-lo em um saco de pano (que geralmente traz a maioria dos capacetes quando você os compra) e não deixá-los solto por ai.

2.- Não guarde as luvas dentro do capacete, pois o suor das suas mãos passa para o tecido das luvas e pode estragar o revestimento interno do capacete em pouco tempo.

3.- Cuidado com produtos de limpeza. Um produto mal usado pode arruinar um capacete que tenha anos de uso. Se você tiver alguma dúvida, leia as instruções antes de usá-lo e se você ainda tem duvida, teste em uma pequena área.

4.- Limpe seu capacete corretamente pelo menos uma vez por ano, mas faça bem, não seja apressado. A maioria dos cacos modernos tem interiores removíveis que permitem que você faça essa limpeza anual corretamente.

5.- Nunca use um capacete com um interior molhado, seque-o corretamente antes de usá-lo novamente. Mas não seque com ar quente, uma vez que o calor pode amolecer as diferentes colas que são usadas na fabricação de um capacete, deixando-o inutilizável. Deixe secar em temperatura ambiente.

6.- Não descarte um capacete porque ele caiu de suas mãos alguns degraus nas escadas. Existem marcas para as quais você pode enviar o capacete e elas o revisam para garantir que ele continue atendendo aos padrões necessários para garantir sua segurança.

7.- Um produto de limpeza barato pode estragar um capacete caro, não seja descuidado e consultae o manual ou a marca para saber quais os produtos certos para limpar o seu capacete.

8.- O capacete é uma das partes mais importantes de qualquer equipamento para pilotar uma moto, sempre tente comprar o melhor que puder e garantir a sua troca a cada cinco anos. Tenha em mente que o que está dentro é a sua cabeça, e de que não há substituto.

Fonte: https://www.marquinhomotos.com.br/capacetes.html

Deixe um comentário